menu Home
Vespa News

No mundo da Lua – 3 livros essências para entender a ida do homem à Lua

Marcos Rogério | 17/07/2019

Entenda de fato como o homem chegou à Lua

Completa-se 50 anos da ida do homem à Lua agora, dia 20, sábado. E você sabe tudo o que levou o homem chegar lá?

Veja abaixo os 3 livros principais sobre este marco histórico.

100 passos até uma pegada| Editora Tordesilhas

Com mais de 200 fotos coloridas e históricas, este livro conta uma história fascinante: a aventura cósmica do ser humano, da antiguidade até o dia em que pisamos na Lua pela primeira vez. Cinquenta anos depois da chegada do primeiro astronauta no solo lunar, em 20 de julho de 1969, este livro celebra uma conquista de toda a humanidade. Os “100 PASSOS ATÉ UMA PEGADA” revelam os momentos cruciais dessa jornada. Do primeiro calendário criado em 30.000 anos A.C., passando pelos primeiros foguetes, filmes, telescópios, até os bastidores da corrida espacial, o volume reúne informações sobre ciência, cultura, astronomia e história numa linguagem jovem e acessível.

A Biografia do Primeiro Homem a Pisar na Lua | Editora Tordesilhas

Escrita pelo melhor amigo de Armstrong e repórter espacial, Jay Barbree, esta biografia consegue fazer uma síntese da vida do astronauta que se tornou referência em todo mundo, e um dos entusiastas da expansão da presença humana no Sistema Solar. Sereno e competente, capaz de agir com rapidez e habilidade mesmo sob extrema pressão, Neil Armstrong nunca se deixou vencer pelo medo, ansiedade ou estresse. Não que fosse um super-homem, ao contrário – era um rapaz aplicado e modesto, sabia que precisava se preparar, e muito, se a missão fosse ambiciosa. E assim o fez. Piloto de caça na guerra da Coréia aos 19 anos, piloto de testes na NASA e engenheiro aeronáutico, foi eleito comandante da Missão Apollo 11 e primeiro homem a pisar na Lua, em julho de 1969. Mais de 500 milhões de pessoas acompanharam pela TV, em todo mundo, sua caminhada histórica pela superfície lunar – e desde então muito foi escrito sobre ele.

Moon Shot | Editora Open Road Media

Colaborando com o veterano repórter espacial da NBC Jay Barbree, Alan Shepard e Deke Slayton narram em detalhes emocionantes a história da exploração espacial dos EUA desde o primeiro vôo de Shepard até que ele e onze outros tenham caminhado na lua. Moon Shot é o relato interno do que muitos chamam de maior façanha do século XX – pousar humanos em outro mundo. Em 4 de outubro de 1957, a União Soviética lançou o Sputnik I, e a corrida espacial nasceu. Desesperada para bater os russos no espaço, a NASA reuniu uma equipe de pilotos de teste mais ousados ​​do país: os sete homens que liderariam a América até a lua. O primeiro a entrar no espaço foi Alan Shepard; o último foi Deke Slayton, cujo batimento cardíaco irregular o manteve fixo até 1975. Eles passaram a década de 1960 na vanguarda do esforço da NASA para conquistar espaço.

Escrito por Marcos Rogério

Comentários

Esta postagem atualmente não tem comentários.

Deixe uma Opnião






  • play_circle_filled

    01.

  • cover play_circle_filled

    PDCST 09 – MP3
    Sonja Lust

play_arrow skip_previous skip_next volume_down
playlist_play
Scroll Up