Vespa News

Semana Nacional dos Museus movimenta o cenário cultural em Vespasiano

Semana Nacional dos Museus movimenta o cenário cultural em Vespasiano

Vespasiano sediou diversas atividades da 13ª Semana Nacional de Museus, realizada entre os dias 18 e 24 e maio, que teve como propósito mobilizar esses espaços culturais a partir de um esforço de conciliação de suas programações em torno do tema “Museus para uma sociedade sustentável”. O evento é promovido anualmente pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM) em comemoração ao Dia Internacional dos Museus, celebrado em 18 de maio, e a organização do evento no município foi da Prefeitura de Vespasiano, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer.

A programação diversificada incluiu visitação mediada na Casa da Cultura e no Palácio das Artes, seminários e palestras, oficinas, encontro com as rodas de capoeira e com as guardas de congado do município, feira de economia popular e shows. A secretária de Cultura, Kátya Salomão, destacou a importância do evento para a cultura do município. “Vespasiano foi um das 96 cidades de Minas Gerais escolhidas para sediar esse evento que contribuiu para contar parte da nossa história, e oportunizar àqueles que participaram das atividades de estarem mais próximos das raízes culturais da nossa cidade”.
A edição deste ano seguiu a proposta do Dia Internacional dos Museus, criado em 1977, pelo Conselho Internacional de Museus (Icom), que é dar visibilidade e valorizar o papel desses espaços culturais no desenvolvimento da sociedade. O Brasil é considerado um dos países que mais celebram a data

radiovespasiano

junho 3rd, 2015

No Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *