Vespa News

FASEH firma parceria com COHAB Minas

FASEH firma parceria com COHAB Minas

Foi assinada, no dia 13 de junho, uma parceria entre a Faculdade da Saúde e Ecologia Humana (FASEH) e a Companhia de Habitação (COHAB MINAS). A parceria foi oficializada no Núcleo de Prática Jurídica e Cidadania (NPJC) da FASEH e tem como objetivo oferecer apoio de infra-estrutura e pessoal especializado, no intuito de viabilizar mutirões de acordos pré-processuais para os moradores de Vespasiano.

O Presidente do CESUV (Centro de Ensino Superior de Vespasiano) e Gestor da FASEH, Professor Dr. Ricardo Guimarães, ressalta a importância da parceria e em como os resultados beneficiarão diversas famílias: “É considerável, que, através de uma parceria como esta, possamos compreender a importância do serviço prestado a sociedade, como por exemplo, os alunos da FASEH, que atuam com a população de Vespasiano, tanto na saúde, quanto nas práticas jurídicas.”

 

Mutirão de Audiências para Regularização de Propriedades de Moradias do Conjunto Caieiras em Vespasiano

Entre os dias 11 e 15 de junho o NPJC foi utilizado para o primeiro mutirão da parceria. Nele, o mutuário pôde renegociar o débito, emitir escritura e regularizar a propriedade do seu imóvel, especialmente aqueles do Conjunto Caieiras em Vespasiano. Também fez parte do Mutirão a Defensoria Pública de Vespasiano, o Cartório de Registro de Imóveis de Vespasiano e uma equipe da Prefeitura, que serão responsáveis por auxiliar na emissão de certidões negativas de débito e esclarecimentos sobre imposto de Transmissão de Bens Imóveis e regularização de débitos tributários.

A Coordenadora do Núcleo de Prática Jurídica e Cidadania e do Curso de Direito da FASEH, Prof. Patrícia Nunes Gusmão, reforça a ação e comenta a velocidade para a solução dos problemas: “Essa parceria se fez necessária pois, com ela a celeridade dos processo é muito maior. Caso o morador fosse regularizar sua situação no poder judiciário, demoraria anos. Com esse mutirão a situação pode ser resolvida em poucas horas”.

 

Benefícios para alunos do curso de Direito

Para os alunos da FASEH a parceria servirá de aprendizado e prática, pois além da participação nos mutirões, eles tem a oportunidade de vivenciar cada caso. Cerca de 100 alunos do 7º, 8º, 9º e 10º períodos do curso, sob a coordenação dos docentes e profissionais da área, prestam atendimento à comunidade de Vespasiano por meio do NPJC.

Assinatura do termo de parceria entre COHAB Minas, representado pelo Dr. Ivan Soares, Diretor de Desenvolvimento e Planejamento Estratégico, o Gestor da FASEH e Presidente do CESUV (Centro de Ensino Superior de Vespasiano) Dr. Ricardo Guimarães e o Procurador da COHAB Minas, Dr. Flávio Ranieri

radiovespasiano

junho 29th, 2018

No Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *