Espetáculo GOSTÔSA em Vespasiano

17
/ Mar
2018

Espetáculo GOSTÔSA em Vespasiano

Location
Vespasiano, MG
Venue
Palácio das artes
Time
08:00 pm - 09:00 pm

O espetáculo GOSTÔSA é uma inspiração para o corpo erótico diverso, dotado de história, de individualidade, de experiências e contextos singulares, do universo feminino e suas questões. Pretende desconstruir padrões estéticos e desvelar a experiência da mulher com o próprio corpo. Inspirado na obra Monólogo de Simone de Beauvoir e dirigido pelo diretor premiado Marcelo do Vale (Cachorro Enterrado Vivo) , o trabalho aponta para situações comuns a muitas mulheres e toca em temas tabus como: o prazer feminino, a submissão, a idealização da mulher, os padrões femininos de beleza, a maneira de sentir e se expressar em relação ao ser amado. Toda pesquisa, feita durante esses anos, está contida no espetáculo GOSTÔSA que foi enriquecido por novos depoimentos e experiências, mostras do processo e deliciosas conversas com mulheres, de diferentes lugares, raças e vidas heterogêneas. O projeto também transcende as barreiras do teatro, com exposição nas mídias sociais e comunicação direta através do nosso site (www.gostosasim.com) e página no facebook (@gostosasim).

O espetáculo estreou em julho de 2017 no Teatro da Cidade em Belo Horizonte, seguiu para São Paulo realizando temporada na SP Escola de Teatro em agosto e, no Espaço Parlapatões, em novembro de 2017. A Convite do SINPARC, participou como projeto especial na 44º Campanha de Popularização do Teatro de Belo Horizonte em janeiro de 2018.

Objetivo Em relação a todas as questões contextuais pertinentes, o projeto GOSTÔSA pretende abrir espaços compartilhados de comunicação e manifestação da voz feminina, ainda reprimida em muitos extratos da sociedade, uma vez que o modo como a mulher vê, percebe e sente a realidade é diferente dos homens. O intuito é revelar às mulheres como elas são e
podem ser essencialmente gostosas, com todas as suas peculiaridades, ampliando possibilidades de discussões sobre o ser feminino, suas lutas diárias e sua diversidade. Além disso, permitir que mulheres e homens tomem consciência do quão normatizado e padronizado é o nosso olhar.

 

Sinopse

“Uma mulher subverte todas as mesmices reinventando a si mesma a partir do seu desejo. Na sua trajetória, emerge de um lugar de onde queriam que ela nunca tivesse sa ído”.

Ficha Técnica: Concepção de projeto, textos, atuação: Maria Cecília Mansur Livre inspiração no texto “Monólogo” de Simone de Beauvoir Direção e organização de textos: Marcelo do Vale Cenografia e Figurino: Cícero Miranda Consultora de Movimento: Tais Daher Iluminação: Wladimir Medeiros
Design Gráfico: Frederico Rocha
Audiovisual: Marcelo Luz
Maquiagem: Jerônimo Salgado
Produção: MC²=maria cecília mansur
Classificação: 16 anos