Vespa News

Coleta Seletiva Vespasiano 2017

Coleta Seletiva Vespasiano 2017

Coleta Seletiva

Novo projeto vai ser lançando para a comunidade no próximo sábado

Neste sábado, 23 de setembro, a Prefeitura de Vespasiano, através da Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, vai realizar, na Praça JK, a partir das 9 horas, o lançamento do Novo Projeto de Coleta Seletiva – Responsabilidade de Todos. Vai ser um dia com muitas atividades: exposições, arte, visitação ao museu, oficinas, shows e roda de bate-papo.

Para animar o evento, os talentos vespasianenses da Banda Jovem da Escola de Artes Capitão Carambola e a Corporação Musical Nossa Senhora de Lourdes, vão levar música boa e de qualidade para os vespasianenses. Além disso, o grupo Zé da Guiomar promete trazer muito samba de raiz e animação para todos.

O Novo Projeto Coleta Seletiva – Responsabilidade de Todos, foi lançado em junho nas repartições públicas municipal. Na oportunidade a equipe do Meio Ambiente realizou a conscientização da separação do lixo com os servidores públicos. Depois da implantação do projeto já estão sendo recolhidos 360 toneladas/mês de material reciclado, antes eram coletados 325 quilos/dia e hoje são duas toneladas. Além disso, são três associações e 42 catadores cadastrados com oportunidade de inclusão produtiva para 180 pessoas.

A coleta seletiva de lixo é um processo que consiste na separação e recolhimento dos resíduos descartados por empresas e pessoas. Ela tem grande importância para a sociedade e para o desenvolvimento sustentável do planeta, pois, além de gerar renda para milhões de pessoas e economia para as empresas, também significa uma grande vantagem para o meio ambiente, uma vez que diminui a poluição como um todo.

Programe-se:

  • 9 horas – Apresentação da Banda Jovem da Escola de Artes Capitão Carambola de Vespasiano
  • 10 horas – Lançamento do Novo Projeto de Coleta Seletiva
  • 14 horas – Show como Grupo Zé da Guiomar – Samba de Raiz
  • 16 horas – Encerramento – Apresentação da Corporação Musical Nossa Senhora de Lourdes

Durante todo o evento: Arte na Praça, Atividades, Exposição Reciclando Atitudes, dos artistas Oceano Cavalcante e Maurício Mello – no Palácio das Artes Nair Fonseca Lisboa, Visitação ao Museu, Oficinas e Bate-Papo.

 

radiovespasiano

setembro 22nd, 2017

No Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *