Vespa News

Câmara realiza primeira reunião com transmissão ao vivo

Câmara realiza primeira reunião com transmissão ao vivo

Diretor da rádio Marcos Rogério e Presidente da câmara, Marta Mansur

Hoje foi realizada a primeira transmissão ao vivo da reunião da Câmara Municipal de Vespasiano. As sessões podem ser acompanhadas pela Rádio Vespasiano FM (sintonizada pela frequência 87,9), pelo site www.vespasianofm.com e pelo aplicativo Vespasiano FM. Essa foi uma iniciativa da Mesa Diretora da 18ª Legislatura com o objetivo levar aos vespasianenses todos os atos dos vereadores.

Durante a sessão, a Presidente da Mesa Diretora, Marta Mansur, explicou que a Casa Legislativa tem um compromisso com a transparência. “Esse serviço não era realizado por questões financeiras. Com a transmissão ao vivo esperamos suprir a distância cidadão/Câmara e que os vespasianenses possam acompanhar os trabalhos desta Casa”, explica.

Prestou esclarecimentos aos vereadores nessa primeira transmissão ao vivo, o Procurador Municipal, Marcos Vinícius Souza Lima. Ele falou sobre o acidente envolvendo um caminhão de lixo da Prefeitura de Vespasiano que resultou no óbito de um servidor. “Esse acidente foi uma fatalidade e a Prefeitura prestou toda assistência médica necessária ao servidor, que infelizmente veio a falecer, e à família para que estivesse presente.”

O Secretário explicou, ainda, que recentemente foram contabilizados os valores da rescisão do servidor falecido, mas que não puderam ser liberados para a família pois existem outros bens a inventariar e há uma menor com herdeira. “Nessa situação é necessário que se proceda um inventário judicial para a liberação desse crédito,” explica Marcos Vinícius.

Também esteve presente na sessão a Secretária de Planejamento, Margarete Gelmini, para discutir sobre o Plano Diretor Municipal. “Parabenizo a Câmara Municipal que busca atender aos anseios de todos os brasileiros: que é a transparência dos atos públicos. E a Comissão de Acompanhamento do Plano Diretor está aqui hoje para dialogar com os vereadores sobre o calendário das reuniões que nós faremos no município.”

Em seguida, o Urbanista Roberto Martins Ferreira explicou que o Plano Diretor é um importante instrumento para garantir o crescimento ordenado do município e com impactos menores, especialmente para o Meio Ambiente. “Esse é um processo longo de revisão que teve início no ano passado e deve ser concluído no final deste ano. “São três importantes etapas e que irão gerar nove produtos com o diagnóstico da cidade. Por isso é um processo importante. Precisamos crescer, mas qual o preço do desenvolvimento? Qual a qualidade a gente tem hoje e qual a gente vai preservar? Essa é a oportunidade para se discutir essas questões.”

Ao final, o Assessor de Imprensa da Prefeitura de Vespasiano, Aurelio Salles, parabenizou os vereadores pela transmissão em tempo real das sessões. “Eu como comunicólogo fico muito feliz em ver essa Casa com essa atitude fundamental de levar à risca o Artigo 37 da Constituição Federal que é dar publicidade aos atos públicos, com impessoalidade e mostrando para a população a transparência necessária – um serviço de caráter da comunicação institucional.”

Em seguida ele fez uma explanação do Plano de Estratégia de Comunicação do Plano Diretor Municipal. “É importante conscientizar a população da sua participação na construção de uma cidade melhor para todos. Vamos dialogar com os poderes constituídos e a sociedade para pensarmos uma Vespasiano para os próximos dez anos. Várias mídias serão utilizadas para informar as pessoas, especialmente os adolescentes e jovens – adultos daqui há dez anos – eles precisam saber o que está acontecendo.”

radiovespasiano

maio 17th, 2017

No Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *